terça-feira, maio 21, 2024
InícioMeio AmbienteUm Dia no Parque: mobilização nacional promove Unidades de Conservação

Um Dia no Parque: mobilização nacional promove Unidades de Conservação

No último domingo (23), cerca de 60 pessoas participaram do evento “Um Dia no Parque” que movimentou as comunidades do entorno do Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast), localizado nos municípios de Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui.

O objetivo do evento foi proporcionar aos visitantes e moradores o contato com a natureza e valorizaram a Unidade de Conservação (UC).

Na ocasião, os participantes fizeram uma trilha guiada com saída da Estação Ferroviária até o mirante da Mata do Malabá e realizaram atividades com dinâmicas de educação ambiental e proporcionou às crianças uma conexão com a natureza. “Os pequenos fizeram uma trilha ecológica observando os detalhes da natureza, aprendendo sobre as cores das trilhas e os diferentes tipos de folhas encontrados pelo caminho, e no final receberam um lanche”, explica a monitora do Monast, Priscila Zanpili.

O evento “Um Dia no Parque” é uma mobilização nacional que promove e valoriza as Unidades de Conservação (UCs) brasileiras. Desde 2018, o evento sempre investiu em tirar as pessoas de casa e fazê-las ter contato com a área protegida mais próxima. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio