terça-feira, maio 21, 2024
InícioAdoção ResponsávelSerra oferece 2100 vagas para castração de cães e gatos

Serra oferece 2100 vagas para castração de cães e gatos

Os moradores da Serra já podem se cadastrar para solicitar castração gratuita de seus animais de estimação.

O  programa Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos (ARCA) oferece 2.100 vagas para castrar cães e gatos. Para ter acesso ao serviço, o tutor precisa fazer agendamento pela internet, através do site: programaarca.serra.es.gov.br.

Após a realização do cadastro, será feita a seleção de acordo com os critérios de prioridade do programa e, em seguida, o encaminhamento para a clínica que irá realizar o tratamento. 

O Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA) explica que terão prioridade no atendimento os animais cujos tutores são de baixa renda inscritos no CadÚnico, protetores independentes ou ONGs.

Antes de levar os animais para a clínica, os tutores contemplados com a castração de seus animais deverão participar de uma palestra com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), na qual serão abordados os conceitos da guarda responsável e orientações sobre os cuidados necessários antes e após a cirurgia de castração.

A seleção das vagas leva em consideração a área com maior densidade populacional de animais e áreas com maior incidência de zoonoses.

Fonte: PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio