terça-feira, maio 21, 2024
InícioNotíciasSeama faz acordo de cooperação com WWF Brasil para melhorias no portal...

Seama faz acordo de cooperação com WWF Brasil para melhorias no portal Reflorestar 

Na última terça-feira (08), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e a Organização Não Governamental World Wildlife Fund (WWF Brasil) fizeram um acordo de cooperação com o objetivo de realizar novas ações para a melhoria continua do Portal Reflorestar, o que vai permitir maior eficiência no funcionamento do Programa Reflorestar.

O acordo visa ampliar e melhorar o atendimento aos produtores rurais de forma mais dinâmica e transparente, em um mecanismo de colaboração mútua no suporte, manutenção e desenvolvimento do sistema de gestão do Programa Reflorestar, além de outras ações estruturantes para o programa.

Segundo o coordenador do Programa Reflorestar, Marcos Sossai, o Portal ajudou o programa a ser referência nacional em restauração florestal e de pagamentos por serviços ambientais. “Este acordo fortalece ainda mais uma parceria que já existe com a WWF Brasil há muito tempo e que vem contribuindo significativamente em tornar o Estado uma referência em restauração florestal”, afirma.

Reflorestar: referência no Brasil

Lançado em 2011, na primeira gestão do governador Renato Casagrande, o Reflorestar já investiu mais de R$ 100 milhões em pagamentos por serviços ambientais e políticas de reflorestamento, sendo considerado um dos maiores programas de restauração florestal do País. Seu objetivo central é mostrar que geração de renda e preservação do Meio Ambiente podem caminhar de forma juntas. Assim, produtores recebem recursos, em formato de Pagamento de Serviços Ambientais (PSA), para reflorestarem e iniciarem a plantação de mudas como: café, cacau, palmito, banana, entre outras.

Desde a criação do Reflorestar, mais de quatro mil credenciados já foram beneficiados. Além disso, nove milhões de árvores foram plantadas, oito milhões estão se regenerando naturalmente e 25 milhões são mantidas com o apoio do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio