sábado, junho 22, 2024
InícioMeio AmbienteRepresentantes do Parque Estadual de Itaúnas fazem ação educativa em escola

Representantes do Parque Estadual de Itaúnas fazem ação educativa em escola

Representantes do Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado em Conceição da Barra, estiveram, na última terça-feira (14), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “Córrego do Cedro”, onde realizaram uma ação educativa sobre incêndios florestais.

A parceria foi firmada entre a professora Marta Alves e a educadora ambiental do PEI, Veratriz Souto devido ao encerramento de um projeto educativo sobre incêndios florestais, desenvolvido com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. A ação contou com uma palestra abordando as principais causas dos incêndios florestais, bem como seus impactos tanto para a natureza quanto para o ser humano, e as formas de prevenção.

Em seguida, os alunos fizeram uma atividade prática envolvendo o combate aos incêndios florestais. Os alunos viram como é feito o uso de equipamentos de combate, como abafadores, extintores costais e motobombas.

O servidor do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Gustavo Rosa, que atua no PEI e conduziu a atividade, destacou a importância da ação. “A educação ambiental desenvolvida pelas unidades de conservação é uma atividade mais que essencial. Nós plantamos sementes de interesse pela natureza e ética ambiental naqueles que vão viver e trabalhar nesse território pelas próximas décadas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

VEJA MAIS

Anúncio
Anúncio