sexta-feira, junho 21, 2024
InícioNotíciasPug: o brincalhão da família

Pug: o brincalhão da família

Ele parece preguiçoso, mas não é. Geralmente, anda um pouquinho e cansa com facilidade. Sua respiração não é lá essas coisas, porém é carinhoso, brincalhão e amável. Estamos falando do Pug.

O Pug tem como país de origem listado como a China, onde os cães de nariz arrebitado sempre foram associados à realeza. Chegou a Europa com os comerciantes da Companhia Holandesa das Índias Orientais e desde os anos 1500 já eram admirados nos Países Baixos. Na verdade, o Pug se tornou o símbolo para os patriotas reais.

Os pelos do Pug são bem curtinhos, finos e macios. As cores da raça são: prata, abricó, fulvo e preto. Ter o focinho e as orelhas pretas também faz parte das características da pelagem do Pug. Soltam bastante pelo durante o ano todo, por isso uma escovação diária é recomendada.

 Com olhos bastante expressivos, até mesmo um pouco esbugalhados, e ruguinhas charmosas, eles são pura alegria e amor. Gostam de passear, mas cansam rápido por causa da respiração ofegante. O narizinho achatado do pug faz com que o simples ato de respirar fique um pouquinho difícil para ele. É quase como se ele tivesse o hábito de “engolir o ar”. Por isso, nos passeios, é sempre bom levar uma água para seu aumigo refrescar.

Eles são braquicefálicos, o que significa que suas vias aéreas são um pouco mais estreitas, tornando-os mais sensíveis ao calor e ao excesso de exercício. Então, é necessário evitar exercícios vigorosos nos dias mais quentes e a visita ao veterinário para controle é essencial.

Com os olhos, os tutores também devem ter cuidado porque os Pugs tendem a ter problemas oculares, como olho seco. Por isso, a limpeza nos olhos dos bichinhos deve ser feita diariamente.

Eles são bons de “garfo” e têm uma tendência a ganhar peso, então é crucial fornecer uma dieta equilibrada.

Por outro lado, a natureza brincalhona e a personalidade extrovertida dos Pugs fazem deles uma excelente opção para famílias que apreciam a companhia de um animal de estimação que traz uma aura leve e descontraída para o lar.

Os Pugs geralmente medem entre 25 – 28cm no ombro. Isso os coloca na categoria de cães pequenos em termos de altura. Em relação ao peso, os Pugs costumam variar de 6 a 8kg. É importante observar que os machos tendem a ser um pouco maiores e mais pesados do que as fêmeas.

Vivem por longos anos, com expectativa de 12 a 15 anos, então saiba que ele será um companheiro fiel por um bom tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

VEJA MAIS

Anúncio
Anúncio