terça-feira, maio 21, 2024
InícioMeio AmbienteMultiplicadores em Educação Ambiental plantam muda de Pau-Brasil

Multiplicadores em Educação Ambiental plantam muda de Pau-Brasil

Na última sexta-feira (18), servidores de órgãos e entidades públicas estaduais e municipais, além de integrantes da sociedade em geral obtiveram a Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Essa foi a quinta turma capacitada.

No curso, os participantes aprenderam sobre a história, as ideias e as leis na área de educação ambiental. Eles também puderam entender, de forma prática, como é plantar uma muda de Pau-Brasil, espécie nativa das florestas tropicais brasileiras que deu origem ao nome do País.

Segundo o professor Luis Fernando Schettino, as ações desenvolvidas no curso semearam a consciência necessária para uma compreensão das leis da natureza. “Isso, por sua vez, contribui para a construção de um ambiente mais saudável, equilibrado e mais feliz para todos”, disse.   

Já a diretora-presidente da Esesp, Laís Garcia, falou sobre a plantação da muda de Pau-Brasil nas instalações da Esesp. “O Pau-Brasil é uma árvore historicamente ligada à nossa identidade e história. Ao escolher essa espécie para ser plantada em um local tão significativo como a nossa escola, estamos tecendo uma conexão entre o passado, o presente e o futuro”, frisou.

O curso cumpre o que define a Política Estadual de Educação Ambiental, prevista na Lei 9.265/09, de formação continuada para servidores municipais e estaduais, como também para organizações não-governamentais. A capacitação é ofertada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo, em parceria com o Iema, por meio da Gerência de Educação Ambiental. As aulas foram realizadas de forma presencial na Esesp e contaram com a participação de 23 alunos.

Ao todo, a formação presencial tem carga horária de 20 horas, distribuídas em três módulos: Fundamentos da Educação Ambiental; Legislação e Educação Ambiental; e Políticas Públicas de Educação Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio