terça-feira, maio 21, 2024
InícioAdoção ResponsávelLançamento do projeto Pet Vida acontece neste domingo (06)

Lançamento do projeto Pet Vida acontece neste domingo (06)

Com entrada gratuita, será realizado no próximo domingo (06), às 9 horas, o lançamento do Programa Pet Vida, no Parque Cultural Casa do Governador. Na ocasião, será disponibilizada vacinação gratuita, além de acontecer uma Feira de Adoção.

O Programa Pet Vida tem como objetivo central efetuar o controle populacional entre cães e gatos, dar mais proteção e zelar pela saúde dos animais.

“O Pet Vida é um programa de bem-estar animal. É inovador, pois essa é uma tarefa executada pelos Municípios, mas que o Estado vai entrar para fortalecer esse trabalho, assim como fazemos em outras áreas. O Governo vai investir um total de R$ 5 milhões em repasses para os municípios que fizerem a adesão ao programa. Assim, as prefeituras vão conseguir fazer um melhor controle da população animal e assegurar o bem-estar dos bichinhos”, disse o governador Casagrande.

Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, para efetivar o programa, houve um amplo diálogo com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, sociedade civil, academia e protetores de animais. “Precisamos zelar pela proteção dos animais e dar mais dignidade. O projeto foi construído por várias mãos, sempre em diálogo com todos os setores. Estamos proporcionando vacinação, castração e um atendimento digno”, destacou.

Uma outra novidade do programa está relacionada ao cadastramento de tutores temporários, no qual protetores previamente cadastrados, receberão um suporte para aquisição de remédios, ração, roupas cirúrgicas, além de uma taxa solidária por cuidarem dos animais.

As políticas voltadas para o bem-estar animal fazem parte de uma das 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas com a participação de 193 estados membros, incluindo o Brasil. Ações voltadas para o bem-estar animal podem contribuir diretamente ou indiretamente para nove desses 17 objetivos. Essa contribuição ocorre através do atendimento das necessidades básicas dos animais, como nutrição, saúde e comportamento, e pela redução dos impactos ambientais e socioeconômicos, todos contemplados no programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio