terça-feira, maio 21, 2024
InícioMeio AmbienteIncaper apoia projeto de hortas nas escolas em Viana

Incaper apoia projeto de hortas nas escolas em Viana

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura de Viana, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento e Inovação Agro Socioambiental do Espírito Santo (Fundagres – Inovar) estão apoiando um projeto desenvolvido nas escolas municipais de Viana que visa estimular o contato com a terra, a consciência sobre os cuidados com a natureza e a prática de uma alimentação cada vez mais saudável.

A coordenadora municipal do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI), Eliana Alves, lembrou que a implementação de hortas no ambiente escolar está diretamente ligada às disciplinas trabalhadas, entre elas a de Ciências, especificamente nos conteúdos referentes à utilização do solo, às características das plantas e até a utilização dessas plantas no cozimento e na alimentação.

A extensionista do escritório local do Incaper, Carolina Santibanez Fernandes, contou que o projeto vem para resgatar a reconexão das crianças com a terra e deve incentivar, a longo prazo, a permanência do jovem no campo.

“O município vem passando por um rápido processo de êxodo rural e, por esse motivo, nem sempre as crianças e os jovens têm tempo para estarem próximos da natureza. Esse é mais um caminho para que as crianças desenvolvam o amor e o cuidado pela terra”, disse Carolina Fernandes.

Fonte: Assessoria Incaper

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio