segunda-feira, maio 27, 2024
InícioMeio AmbienteImplantação de Terminal Portuário, em Vila Velha, é aprovada

Implantação de Terminal Portuário, em Vila Velha, é aprovada

A implantação de um Terminal Portuário de granéis combustíveis líquidos, na retroaria do Porto de Vitória, localizada no Cais de Capuaba, em Vila Velha, foi tema de debate em reunião extraordinária realizada pelo Conselho Regional de Meio Ambiente (Conrema V), na última terça-feira (15). Na ocasião, o Conrema deliberou e aprovou, por unanimidade, a Licença Prévia (LP) para a referida implantação.

Devido ao impacto ambiental gerado pelo empreendimento, um Estudo de Impacto Ambiental e um Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) são exigidos e o Conselho Regional é obrigatório deliberar, em plenário, o parecer técnico conclusivo do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) para que seja aprovada a Licença Prévia (LP).

Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, o terminal vai promover desenvolvimento regional e vai contribuir na melhoria do abastecimento de combustível no Estado. “Além de gerar renda e empregos, com este terminal será possível garantir o abastecimento para o Estado, podendo até reduzir o valor final do combustível”, explica o secretário.

A previsão é de que sejam instalados 10 tanques para reservação de combustível, na primeira fase de operação, e mais seis tanques numa segunda fase, com controles ambientais atendidos, como de sistema de prevenção e combate a emergências, com telemetria com detecção de vazamentos, com bacias de contenção, drenagem oleosa com tratamento, entre outros controles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio