segunda-feira, maio 27, 2024
InícioMeio AmbienteIema participa de Congresso Ambiental

Iema participa de Congresso Ambiental

O Espírito Santo foi representado pelo diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) Alaimar Fiuza, durante o Congresso Ambiental VIEX, em São Paulo, na última quarta-feira (02).

Na ocasião, ele apresentou o painel “Revisitando o Licenciamento Ambiental” e mostrou o que tem sido feito para modernizar o licenciamento ambiental no Espírito Santo. Entre os temas, foram discutidas a modernização do licenciamento ambiental e a atualização de regras e procedimentos no âmbito federal e dos estados. Moderado pelo advogado Alexandre Sion, além de Alaimar Fiuza, participaram do painel gestores dos órgãos ambientais do Ceará, Bahia e São Paulo, e de empresas de consultoria ambiental.

Segundo Fiuza, no Iema o processo de modernização passa por três pilares: pessoas, processos e procedimentos, e inovação e tecnologia. “Na parte de pessoas, realizamos concurso público e estamos trabalhando na proposta de remuneração variável por desempenho e produtividade. Nos processos, entre as ações, implementamos a gestão por processos e os indicadores; revisamos normativas e atividades dispensadas, e estamos trabalhando em uma nova legislação de licenciamento ambiental”, destacou.

O Congresso Ambiental Viex está na sua 6ª edição e reúne líderes empresariais, autoridades de governo, profissionais de meio ambiente e sustentabilidade, além de pesquisadores e demais especialistas que apresentam suas visões sobre as melhores práticas ambientais do setor industrial e o futuro da sustentabilidade alinhada com as políticas empresariais e públicas. Ele traz ainda discussões sobre as políticas públicas de meio ambiente e mudanças climáticas. Debate também temas prioritários para o setor produtivo nacional, como presente e futuro das práticas ESG, novas regras para o licenciamento ambiental, melhores práticas ambientais das empresas e a conduta socioambiental das lideranças no Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio