terça-feira, maio 21, 2024
InícioMeio AmbienteGoverno do Estado assina pacto pela governança da água no Estado

Governo do Estado assina pacto pela governança da água no Estado

Na última quarta-feira (02), em Brasília, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e a diretoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) assinaram o Termo de Adesão ao Pacto pela Governança da Água.

O objetivo do Pacto é equalizar e harmonizar diretrizes, estratégias e ações de gestão de recursos hídricos, de saneamento e nos serviços hídricos e segurança de barragens.

Além disso, o pacto busca o fortalecimento da relação institucional entre os Governos Federal e Estadual na realização do intercâmbio de informações, bem como o compartilhamento das bases de dados referentes aos usos de águas e monitoramento hidrológico.

Segundo Casagrande, a assinatura possibilitará o aperfeiçoamento de parcerias na gestão dos recursos hídricos, nas questões relativas à produção de água por meio do reflorestamento ou saneamento básico, bem como no monitoramento da qualidade da água no Estado. “Faço aqui meu agradecimento à ANA e demais entes envolvidos, além de reforçar nosso compromisso para que o Espírito Santo continue sendo uma referência nacional também na gestão dos recursos hídricos”, disse.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio