segunda-feira, maio 27, 2024
InícioMeio AmbienteEstado será palco do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

Estado será palco do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

O Estado do Espírito Santo foi escolhido, por unanimidade, para sediar o próximo Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), em 2025. A escolha para o Estado sediar o próximo encontro passou pelo aval de 190 comitês inscritos para a Assembleia Geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), que aconteceu na tarde da última quinta-feira (24), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O Encob é realizado pelo FNCBH, em parceria com o estado sede, que, este ano, aconteceu no Rio Grande do Norte. O encontro é considerado o maior evento de gestão participativa de águas no Brasil e envolve todos os entes do Sistema Nacional de Recursos Hídricos, promovendo a troca de experiências, o desenvolvimento de diversas atividades de capacitação e diálogos que visam ao aprimoramento da gestão dos recursos hídricos no País. Representantes da sociedade civil, poder público e usuários de água participam do evento.

Segundo o diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert, o Espírito Santo sediar o próximo Encob é um avanço na área de gestão hídrica. “O Espirito Santo será palco de grandes decisões relacionadas à área hídrica em um momento preocupante das mudanças climáticas e dos efeitos extremos, secas e inundações”, afirmou Ahnert.

Saiba mais sobre o Encob:

Em sua XXV edição, o Encob tem contado com a crescente participação dos entes do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Brasil, representantes do Poder Público (municipal, estadual e federal), dos Usuários de recursos hídricos, ONGs, Universidades, bem como de outros interessados no tema água, como uma oportunidade de diálogo, de apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e fundamentalmente, conhecer os modelos atualmente implementados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento e governança das águas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio