segunda-feira, maio 27, 2024
InícioMeio AmbienteEspírito Santo sobe para quarta posição no ranking nacional de sustentabilidade ambiental

Espírito Santo sobe para quarta posição no ranking nacional de sustentabilidade ambiental

No Ranking de Competitividade dos Estados 2023, o Estado do Espírito Santo saiu da nona posição para quarta no ranking nacional de sustentabilidade ambiental. Os dados foram elaborados pelo Centro de Liderança Pública (CLP). 

Alguns dos pontos para essa subida de posição foram o saldo positivo na emissão de CO2 e a melhorar a destinação do lixo. Também houve a redução da perda de água e a velocidade do desmatamento.

Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, os resultados mostram que os investimentos realizados seguem dando resultados positivos.
“Acreditamos que a geração de renda e a preservação ambiental podem caminhar de forma conjunta, e queremos mostrar ainda mais a importância da sustentabilidade”, frisou.

Recentemente, a Seama lançou o novo Edital do Reflorestar, que é o maior programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) do Brasil, além do decreto de Hidrogênio Verde, o Programa Capixaba de Mudanças Climáticas, o Plano de Descarbonização e o Pet Vida, o programa estadual de bem-estar animal.

Ranking de Competitividade

O Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta já conhecida e de grande relevância, que visa a apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão dos seus estados. Os 99 indicadores adotados e avaliados no Ranking de Competitividade dos Estados foram utilizados como forma de mensuração de dois conjuntos de avaliação em sustentabilidade bastante conhecidos e validados no mercado: os critérios ESG e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio