sábado, junho 22, 2024
InícioMeio AmbienteEspírito Santo lidera ranking de fiscalização em território de Mata Atlântica

Espírito Santo lidera ranking de fiscalização em território de Mata Atlântica

O Relatório Anual do Desmatamento – RAD 2023, produzido pelo MapBiomas, divulgado recentemente, em Brasília, detectou que o Espírito Santo possui queda de 30,6% no número de hectares desmatados, bem como lidera o primeiro lugar com 99,14% (2019 a 2023) no número de atendimento aos alertas emitidos pelo MapBiomas.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), responsável pela defesa florestal da Mata Atlântica capixaba, é o órgão no País que mais monitora, fiscaliza e coíbe o desmatamento ilegal do seu território.

Além disso, o Estado também recebeu três notas A no RAD 2023, que considera os seguintes quesitos na avaliação: Disponibilidade dos dados de combate ao desmatamento no portal da transparência – Autuações e embargos; Formato dos dados disponibilizados e Georreferenciamento dos dados.

Para o diretor-geral do Idaf, Leonardo Monteiro, o que coloca o Espírito Santo em destaque é a forma como o trabalho é levado a sério pelos servidores do Idaf. “A nossa equipe possui, além do conhecimento técnico, seriedade e o compromisso no desempenho do trabalho de defesa das florestas. O esforço dessa equipe, aliado aos investimentos do Governo do Estado, reflete neste resultado positivo que conquistamos”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

VEJA MAIS

Anúncio
Anúncio