segunda-feira, maio 27, 2024
InícioNotíciasCastra Pet Piúma realiza 900 castrações

Castra Pet Piúma realiza 900 castrações

A Comissão de Proteção e Bem-Estar dos Animais da Assembleia Legislativa do Estado realizou na última terça-feira (19) reunião para tratar da importância da parceria entre o poder público e os protetores de animais. Na ocasião, foi citado o programa Castra Pet Piúma que, neste ano, conseguiu castrar 900 animais.

A Prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atende a população de baixa renda inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, protetores independentes, associações e organizações não-governamentais atuantes da causa animal.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente de Piúma, Sofia Nogueira de Almeida, a castração é considerada o método mais seguro e eficaz utilizado no controle populacional de cães e gatos e que a ajuda dos protetores de animais é fundamental para o sucesso do projeto. “Através dessa parceria com os protetores é que nós, município, que hoje não tem um centro de zoonoses, não tem um abrigo, conseguimos através do nosso projeto de castração, atingir os animais em situação de rua e, consequentemente, diminuir a proliferação desses animais, de maus-tratos, de abandono”, afirmou.

A presidente da comissão, deputada Janete de Sá (PSB), reforçou o papel do poder público no cuidado com os animais: “Primeiramente, tem que ter vontade política em tratar a causa animal com respeito. Em dar a destinação correta para esses animais, em fazer castração”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio