segunda-feira, maio 27, 2024
InícioNotíciasAssembleia tem Espaço Pet e recebe doações para animais. Veja como colaborar

Assembleia tem Espaço Pet e recebe doações para animais. Veja como colaborar

Conforme o Artigo 32 da Lei Federal 9.605/2012, o abuso e maus-tratos aos animais acarreta em pena de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. A pena ainda pode ser aumentada em um sexto do valor da multa em caso de morte do animal. Mas, mesmo assim, não é raro saber de casos de maus tratos aos animais. Além da legislação, existe o trabalho voluntário de tutores e instituições para cuidar de animais abandonados. Acontece que há gastos financeiros com consultas, medicações e alimentação e é preciso contar com doações para reforçar os cuidados com esses animais.

Imagem ilustrativa Freepik

Pensando nisso, a Comissão de Proteção e Bem-Estar dos Animais da Assembleia Legislativa (Ales), presidida pela deputada Janete de Sá (PSB), lançou no início de junho, o Espaço Pet, que funciona no primeiro andar da Casa e recebe doações de ração e outros tipos de alimentos para cães e gatos.

Outra forma de contribuir, é com as doações de tampas plásticas de garrafas pet, caixas de leite e lacres de latas de metal, que também são recebidas no Espaço Pet. Esses materiais serão trocados por alimentos para os animais.

“Sabemos que há uma carência por parte das ongs, cuidadores e municípios na aquisição de ração animal. E resolvemos, então, criar este espaço aqui na Assembleia que, além de ajudar aos que abraçaram essa missão, ainda ajuda o meio ambiente com a coleta de tampinhas plásticas e lacres de latas de metal”, afirmou a parlamentar”, afirmou a parlamentar.

Segundo informações da Ales, a campanha já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que serão doados para organizações não governamentais de proteção animal, protetores individuais, municípios e demais entidades voltadas para a causa animal. 

Saiba mais

Os interessados em receber a ração da Campanha Espaço Pet deverão preencher o formulário de cadastro e enviar para o e-mail cpbea@al.es.gov.br. Após o preenchimento das informações, é necessário comprovar que é um tutor desses animais.

Mais informações

(27) 3382-3551 e 3382.


Por

Stéphane Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio