segunda-feira, maio 27, 2024
InícioMeio AmbienteAções educativas marcam celebração de 189 anos da PMES

Ações educativas marcam celebração de 189 anos da PMES

O Shopping Vila Velha recebeu no último domingo (07), uma exposição em comemoração aos 189 anos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

A exposição destacou história, missão e valores da Polícia Militar, além de mostrar um pouco do trabalho da instituição para os visitantes. A comemoração também contou com ações interativas, assim crianças e adultos puderam conhecer de perto equipamentos utilizados pela PMES, veículos de unidades especializadas e participar de demonstrações e simulações.

Estiveram presentes o Batalhão de Missões Especiais (BME), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) e a Companhia Independente de Polícia Escolar (CIPE).

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMBA) montou uma área de exposição explicativa sobre os tipos de fauna e as atividades crimes cometidas contra a vida animal.

Foto: Stéphane Ferreira

O cão policial do BME também participou da exposição e mesmo descansando na caixa de transporte encantava os visitantes, assim como o cavalo do Regimento de Polícia Montada da PMES (RPMont) que estava bem tranquilo sendo admirado pelas pessoas que passavam por ele. É importante ressaltar que a PMES ainda tem o Programa Social de Equoterapia, com a missão de contribuir para o desenvolvimento psicomotor de pessoas com deficiência.

Foto: Stéphane Ferreira
Foto: Stéphane Ferreira

A Companhia Independente de Polícia Escolar (Cipe) ou patrulha escolar desenvolve atividades de segurança escolar de forma preventiva, para reduzir a criminalidade nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual, promovendo a interação com a comunidade escolar, como a campanha de enfrentamento e combate ao bullying.

As crianças ficaram encantadas com a montagem das miniviaturas, uma forma divertida de aprender um pouco sobre o trabalho da polícia. Além disso, também conhecer a viatura elétrica, rádio comunicador e claro, ligar o giroflex [sirene].

Foto: Stéphane Ferreira

Um dos momentos mais esperados foi a apresentação do Corpo Musical da PMES que apresentou um repertório variado com Música Popular Brasileira e clássicos internacionais.

Foto: Assessoria PMES

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, prestigiou a exposição e destacou que as comemorações pelo 189º se encerram na próxima quarta-feira (10), quando será realizado o Concerto da Banda de Música no Teatro Sesc Glória, em Vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio