segunda-feira, maio 27, 2024
InícioMeio AmbienteCampanha “Vá a pé para a praia” estimula a manutenção da qualidade...

Campanha “Vá a pé para a praia” estimula a manutenção da qualidade do ar

Um ar mais arejado e limpo é o que a campanha “Vá a pé para a praia”, promovida pelo Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado no município de Conceição da Barra, almeja com a conscientização de moradores e visitantes da região a criar uma conexão maior com a natureza, podendo desfrutar das belezas naturais das trilhas, vegetação, dunas e praias, além de desenvolver um estilo de vida mais saudável e sustentável.

O intuito é que motoristas, motoqueiros e ciclistas deixem de lado o transporte e criem o hábito de caminhar até a praia. “A caminhada é uma oportunidade de exercitar o corpo, relaxar a mente e renovar as energias. Afinal, nada melhor do que se desconectar do estresse do dia a dia e se permitir desfrutar da calmaria e da paz que só a natureza pode oferecer”, disse a gestora do Parque Estadual de Itaúnas, Juliana Coura.

O parque desenvolveu também um QR Code, disponibilizado em diversos estabelecimentos comercias da Vila de Itaúnas. Por meio da leitura do QR Code, que pode ser feita facilmente de qualquer smartphone, os visitantes terão acesso a informações sobre a programação das trilhas, orientação de visitação, transporte turístico, perfil das mídias e do Programa de Voluntariado em Unidade de conservação (PVUC).

Para mais informações, basta mandar mensagem para o WhatsApp do parque: (27) 99727-6295.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio
Anúncio

Mais acessados

Anúncio
Anúncio